segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Mundo de Chocolate: viaje o mundo através de chocolate

 Mundo de Chocolate Parque Temático, em Gramado/RS, apresenta esculturas de até quatro metros de altura desenvolvidas em chocolate. Apresente minifolder Display Card e ganhe um brinde.

Em um cenário onde a magia e a realidade se confundem, o chocolate é o protagonista e ganha vida em diferentes formas e tamanhos. Assim é o Mundo de Chocolate, localizado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha e considerado um dos principais lançamentos de entretenimento do país.
Ao entrar no parque, o visitante é convidado a conhecer a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolate, localizada na cidade de Lugano, na Suíça. A menina tinha o sonho de conhecer diversos lugares do mundo e para isso, o avô recriava paisagens de chocolate para a jovem conhecer um pouco da história de outros países. Depois de conhecer diferentes destinos, os dois chegaram a Gramado, local escolhido para ela seguir os ensinamentos do avô. Avelã começa a recriar suas próprias esculturas de chocolate dos lugares por onde passou e dá origem a um mundo feito inteiramente de chocolate.

Durante a visita, é possível apreciar mais de 200 peças desenvolvidas em chocolate, distribuídas em três mil metros quadrados do empreendimento. Casa Branca, Monte Rushmore, Torre Eiffel, Cristo Redentor e Estátua da Liberdade são alguns dos cenários emblemáticos que integram o parque. Além disso, peças como Buda, animais, bolsas, sapatos, objetos de decoração e um rio de chocolate também despertam a atenção pela perfeição dos detalhes. “O parque é dividido em países e cada espaço conta com monumentos turísticos e detalhes que remetam ao local. Nosso objetivo é convidar os visitantes para essa viagem ao universo do chocolate, um mundo mágico e delicioso”, salienta um dos diretores do parque, Guilherme Luz.

Entre os destaques do empreendimento está a dimensão das peças de chocolate e os cuidados na fabricação e conservação. Algumas esculturas chegam a quatro metros de altura e outras pesam até uma tonelada. Produzidas com chocolate meio amargo, as peças são maciças e somadas totalizam 30 toneladas de chocolate no parque todo. “Contamos com uma equipe de escultores especializada e com ampla experiência no manuseio da iguaria. Para que as peças sejam conservadas, o parque estará sempre na temperatura de 18ºC”, destaca Guilherme Luz.

Entrada gratuita para moradores de Gramado e Canela
O Mundo de Chocolate, localizado em Gramado (RS), oportuniza aos moradores da região o acesso a toda estrutura mediante a apresentação de comprovante de residência, de segunda a quinta, exceto em feriados.

CAFÉ ET PÂTISSERIE
Depois da 'volta ao mundo' reponha as energias no Café et Pâtisserie.

LOJA LUGANO
Toda linha do delicioso Chocolate Lugano está junto ao Mundo de Chocolate.


Serviço
O quê: Parque Mundo de Chocolate
Onde: Avenida Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado/RS.
Funcionamento: de domingo a quinta das 9h30 às 20h e nas sextas e sábados das 9h30 às 21h30.
Valor: R$ 28. Criança até cinco anos não paga. Acima de 60 anos, crianças de 6 a 12 anos e estudantes mediante comprovação pagam meia-entrada
https://www.facebook.com/mundodechocolatelugano