terça-feira, 30 de maio de 2017

Display Card na 23ª edição da BNT Mercosul

A BNT Mercosul realizou sua 23ª edição dias 26 e 27 de maio de 2017 em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero World/SC.
A Feira de Negócios Turísticos, que figura entre as principais da América Latina no setor, foi marcada pelo sucesso do Business Center e o alto engajamento nas capacitações para agentes de viagens.
Novamente realizado no Centreventos de Itajaí, o evento contou com 149 operadores, 45 grupos de Famturs, e profissionais vindos de 311 cidades, 23 estados e sete países: Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Cuba e Espanha.

Display Card está com operação em

Balneário Camboriú e participou do evento

O Sistema de Promoção Turística & Negócios Display Card é uma inovadora alternativa de marketing promocional desde 1998. Se solidificou como mídia indoor, e hoje é multiplataforma. O objetivo é apresentar o melhor do destino ao visitante a fim de orientar, fidelizar e qualificar o atendimento ao turista. Os expositores Display Card são patenteados nos quais são disponibilizados gratuitamente minifolders padronizados e que obedecem conceitos básicos de marketing ao apresentar marca, produto e localização; a marca está permanentemente em exposição e ao alcance da mão do visitante.
Em Balneário Camboriú está em 35 locais que apresentam opções de lazer, serviços e gastronomia ao visitante.
Fernanda Abreu e Guilherme de Oliveira são os responsáveis pela implantação do sistema Display Card em Balneário Camboriú - capital catarinense do Turismo.



Guilherme Oliveira e Fernanda Abreu são responsáveis pela operação Display Card Balneário Camboriú/SC

Feira de Negócios

A Feira da Bolsa de Negócios Turísticos - BNT, de 2017 registrou 6.236 participantes durante os dois dias de programação, um crescimento de 5,9% em relação ao ano anterior.
Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, credita o sucesso desta edição ao formato utilizado no evento, que beneficia todos os setores presentes na feira. “Nosso evento é organizado em três principais pilares: o Business Center, para prestadores de serviços e operadores, as Capacitações, para os agentes de viagem, e a própria Feira promocional - com ênfase no produto brasileiro, trazendo compradores, e pessoas que potencializam e multiplicam negócios”. 
Geninho Goes - Diretor BNT Mercosul, e Jair Pasquini - Diretor de Negócios. Foto: Jornalista Jeff Severino
O principal objetivo da feira neste ano foi apresentar oportunidades para realização de contatos, além de possibilitar mais tempo para fechar negócios. Ocorreram também 20 eventos de capacitação durante a sexta-feira e o sábado, entre os quais estiveram presentes destinos como Cuba, Maranhão, Bahia, e também atrações locais como Beto Carrero World, Parque Unipraias, e Costa Verde e Mar. As capacitações ocorreram no Auditório do Centreventos, em Itajaí, e envolveram 1.636 profissionais de turismo.


Business Center é novamente um sucesso
Na manhã do sábado, 27, a BNT Mercosul realizou a segunda edição do Business Center no Sandri Palace Hotel, em Itajaí. O Business Center é um momento exclusivo para empresas privadas com estandes não compartilhados e tem acesso restrito. Estiveram presentes os representantes de empresas como Decolar, CVC, Flytour, Azul Viagens, Latam, Trend, Visual, e também operadoras internacionais como a Julia Tour, Flecha Bus, Cometa Del Amanbay, e tantos outros, somando um total de 1.848 contatos comerciais.


O encerramento da 23ª BNT MERCOSUL foi com uma grande festa temática no Beto Carrero World com a entrega do prêmio Campeões de Vendas 2016/17, a certificação de que a participação na Feira é realmente de quem vende.

Os bons contatos e negócios realizados durante a BNT Mercosul, segundo Geninho Goes, são frutos do público qualificado que frequenta a Feira. “Sempre exigimos que todos os profissionais presentes em nosso evento tenham Cadastur, e sejam atuantes no setor turístico”. Para 2018, a BNT mantém o formato, e vai intensificar o engajamento em seus três principais pilares; a 24ª edição já tem data marcada: 25 e 26 de maio.
 
A 23ª edição da BNT Mercosul ocorreu nos dias 26 e 27 de maio em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero World. A feira contou com a participação do Governo do Estado de Santa Catarina, Santur, e apoio dos Municípios de Itajaí, Balneário Camboriú e do Parque Beto Carrero World, com as participações especiais do Governo do Estado do Maranhão, Governo do Rio Grande do Norte, Governo do Rio Grande do Sul, Costa Verde & Mar, Parque Unipraias e Infinity Blue Resort & Spa.


Imprensa especializada

visita obras de Centro de Eventos

Foto: Ascom Sol
Nas obras do Centro de Eventos, os jornalistas foram recepcionados pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, que apresentou informações sobre o empreendimento. “Este espaço será importante para a captação de eventos nacionais e internacionais durante o ano inteiro. A obra será fundamental para a movimentação econômica da região, proporcionada pelos grandes eventos que receberemos”, destacou. O secretário também informou aos jornalistas que a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, responsável pela obra, também está contratando uma consultoria para fazer o estudo de viabilidade econômica do espaço. “Nossa intenção é que o local seja concedido à iniciativa privada”, explicou.

O Centro de Eventos terá 33 mil metros quadrados e o projeto contempla dois pavilhões de exposições, salas de convenções, espaço para lojas, praça de alimentação e ala de serviços, além de estacionamento com 875 vagas.

O projeto tem conceitos inovadores e sustentáveis: possui sistemas de aproveitamento de ar natural para climatização, luz natural e reaproveitamento da água da chuva. Além disso, a estrutura terá um vão livre de 96 metros. A localização do empreendimento é estratégica: a 90 Km do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, e a 33 Km do Aeroporto Victor Konder, na cidade de Navegantes.

No momento, estão sendo finalizadas a instalação da estrutura metálica e a colocação do piso. Também está sendo preparada a base para a execução da pintura. Os recursos para a obra são do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. A previsão é que a obra fique pronta em novembro de 2017.

Após a visita às obras, o grupo visitou atrativos turísticos da região Costa Verde & Mar. À tarde foi realizada a abertura da BNT Mercosul, em Itajaí. "A BNT é um sucesso há mais de 20 anos. Desejamos que todo o trade presente faça bons negócios e, principalmente, que possa movimentar ainda mais a cadeia do turismo do nosso estado", afirmou o secretário.

Serviço
BNT Mercosul 23ª Edição | 26 e 27 de maio de 2017
Itajaí – Balneário Camboriú – Beto Carrero World

(47) 3367-1119 | +55 (47) 3367-9960
www.bntmercosul.com.br

Fonte:
Diogo Campos | Assessor de Comunicação
imprensa@bntcomunica.com.br