terça-feira, 4 de julho de 2017

Reino do Chocolate: Interatividade e tecnologia

O Reino do Chocolate, espaço temático da Caracol Chocolates, em Gramado/RS, está com novidade!
A atração turística, que conta a história do cacau através de cenários e personagens artísticos, passou por uma reforma e reabriu com novidades no dia 28 de junho com nova roupagem, incrementando o conceito lúdico com recursos tecnológicos e propostas interativas.

O roteiro de visitação inicia pelo “Túnel do Tempo”, onde o visitante é convidado para uma viagem no tempo para conhecer a história do cacau, desde a origem até a industrialização e sua transformação no chocolate. A narrativa se desenvolve num passeio auto-instrutivo entre cenários épicos, enigmas, interação e tecnologia, tendo como personagem principal e guia do roteiro o bôbo da corte, carinhosamente batizado como "Trufão" (a esquerda, na imagem abaixo). 


O projeto tem assinatura do cenógrafo Moisés Ruppenthale segundo ele, os ambientes têm experiências sensoriais do início ao fim do roteiro. “A atração deixou de ser contemplativa para se tornar um passeio interativo pelo universo do chocolate”. 

  O investimento no novo Reino do Chocolate ultrapassa a casa de R$1,5 milhão e para Julinho Cavichioni (foto), diretor da Caracol Chocolates, a expectativa é aumentar em pelo menos 30% o número de visitantes durante a temporada de inverno, comparando ao mesmo período de 2016. “O novo Reino do Chocolate irá surpreender, sobretudo pelo propósito instrutivo aliado a tecnologia e interatividade, conceitos modernos aplicados de uma forma lúdica e que resgatam o verdadeiro propósito do entretenimento”, destaca.

O Reino do Chocolate fica na Av. das Hortênsias, 5382 – Estrada Gramado/Canela.
  Horário de Funcionamento
Domingos à Sextas-feiras,
das 8h30 às 18h30min

Sábados e Feriados,
das 8h30 às 19h30min


Fonte:
Tati Noel
Relações Públicas
Conrerp RS/SC nº 2519
(54) 9 9993-0407
(54)3286-7599
contato@tatinoel.com.br