sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Passaporte para o Sabor

O Galeto Mamma Mia, o El Fuego e o Mamma Pasta, de Gramado/RS, até o dia 06 de abril estão com o Passaporte Gastronômico.

O procedimento é fácil: vá até uma das lojas Caracol Chocolates de Canela ou Gramado, ou hotéis parceiros, retire o Passaporte Gastronômico e apresente o ticket na casa que escolher e ganhe 50% de desconto no almoço ou no jantar - em qualquer dia, na semana e no final de semana também.
(o desconto de 50% vale para o portador do Passaporte e todos os seus acompanhantes)

Qual é o melhor?
Qual escolher primeiro?
Se minha estada só me permite ir em um deles, qual escolho?
Bem, isso são perguntas difíceis de responder. O Display Card recomenda todos! Claro!
Acompanhe nosso review sobre os estabelecimentos, com certeza ajudará.

Galeto Mamma Mia

Com certeza, só o nome já fará você lembrar daquela expressão italiana que demonstra admiração ou encantamento. Depois automaticamente sua mente passará um filme com a alegria peculiar de uma família italiana reunida em torno da mesa farta. Em seguida talvez você busque a lembrança de tempero de mãe e seu carinho no preparo da refeição ... esse é o caminho ao Galeto Mamma Mia!

Há quase 30 anos, a típica casa de Gramado serve galeto, sempre acompanhado por delícias com o sabor e tempero dos imigrantes italianos. O proprietário Julinho Cavichioni diz que o segredo não é servir galeto, mas sim, o seu sabor ... e assim chegam a mesa sopa de capeletti, massas, pão caseiro, saladas e as famosas polentinhas fritas na chapa.
As sobremesas são um delicioso capítulo à parte! Quindão, pudim, ambrosia, sagú com creme, doce de abóbora, mousse de chocolate ou frutas da estação.

Tudo é servido rapidamente 'porque entendemos que o tempo deve ser utilizado para saborear a comida, e não para ficar esperando por ela', diz Cavichioni. (acho que ele sabe que o cliente sempre chega com fome!)

Além do sabor, no Mamma Mia você também encontra o mesmo acolhimento e carinho dos encontros na casa da mamma. Seja no ambiente, no calor da lareira diante das baixas temperaturas ou na atenção que a equipe dispensa aos seus desejos.

Tal qual casa de mãe, o Mamma Mia também está sempre de braços abertos e pronto para lhe servir almoços e jantares, de segundas a segundas. Afinal, no Mamma Mia, todos entendem que a confiança que o cliente deposita na casa é um dos seus principais ingredientes.

Acesse o site e encontre o Galeto Mamma Mia mais perto de você.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Diariamente das 11h30min às 15h30min
e das 19h às 23h30min

Contato e reservas:
Av. das Hortênsias, 3.400 (estrada Gramado/Canela)
Fone: 54.3286.1991
Solicite transporte gratuito
www.galetomammamia.com.br

El Fuego
O restaurante El Fuego é para os apreciadores dos mais suculentos cortes especiais de carnes nobres, típicas do nosso estado e dos países vizinhos... sem falar que é um charme de lugar.

Costela crioula, picanha, entrecot, assado de tira, pernil de ovelha, lombinho de porco e peito de frango são algumas especialidades da consagrada casa de Gramado.
Para acompanhar as carnes assadas na grelha, o El Fuego oferece saladas que agradam os paladares mais exigentes. E, ainda, pimentão recheado, batata assada com molhos de champignon, queijo ou nata, e o típico queijo parrillero. Os legumes assados na grelha são também uma das assinaturas da casa. Assim como os pratos à la carte, entre os quais estão Sorrentinos à La Caruso e Filé à Punta del Este.
À noite, com a temperatura sempre amena de Gramado, o El Fuego inclui em seu cardápio uma típica refeição da cidade: o fondue.  E para qualquer uma dessas opções, o restaurante dispõe de uma excepcional carta de vinhos, que harmoniza com cada sabor.
Para sobremesa indico: Mon Amour - creme quente de morangos acompanhado de hortelã e sorvete Caracol ... ou o eternamente gostoso creme de papaia com licor de cassis.

No El Fuego você pode optar pelo ambiente externo, interno ou reservado junto a natureza.
    ... e ainda tirar fotos divertidas!
Para comodidade do cliente há brinquedoteca, canil, ar climatizado e transporte gratuito.


Horário de atendimento:
Diariamente, de segunda a segunda
das 11h30min às 15h30min e a partir das 19h

Contato e reservas
Rua Garibaldi, 20 (saída para Canela)
Fone: 54.3286.3055



Mamma Pasta


No Mamma Pasta a cozinha contemporânea e a tradicional culinária italina se encontram. Ele está junto ao Largo da Borges (que possui estacionamento no subsolo), bem no centro de Gramado.
O restaurante Mamma Pasta teve seu cardápio elaborado pelo chef Jorge Nascimento que faz questão de enfatizar a importância da cultura regional, seja nos pratos ou nos condimentos. Assim a gastronomia dos queijos, embutidos, massas frescas e carnes perfumadas por ervas é apresentada em raras, fartas e deliciosas porções.

No cardápio, massas grano duro e artesanalmente frescas feitas no local,  saladas, risotos e entradas diferenciadas. Uma delas é o queijo brie servido em réchaud, com geléia de damasco, amêndoas e tapenade de azeitonas pretas.

Outra opção é a mil folhas composta de lâminas de champignon, abobrinha, copa e queijo serrano.
 E tem ainda as famosas focaccias – deliciosa massa fina enrolada com diferentes recheios.

Como você percebe lá estão apresentações criativas inspiradas na culinária mais famosa do mundo e um ambiente moderno e contemporâneo, ou seja, o Mamma Pasta leva à mesa novas tendências em receitas elaboradas com muito sabor.

Há também Café Nespresso. As cápsulas Nespresso contém os melhores Grand Crus do mundo, os apreciadores de café sabem que cada xícara de Nespresso se torna uma experiência de café inigualável!

Mamma Pasta
Largo da Borges
das 11h30min às 23h30min, sem fechar à tarde
Informações e reservas: 54.3286.5107