A cultura da Lavanda ainda é novidade no Brasil. O Le Jardin Parque de Lavanda inaugurou então o primeiro parque do gênero com ingresso gratuito e uma ótima estrutura.
O parque se dedica a divulgação da Lavanda e seus benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários.
Dica: a Lavanda florece entre os meses de outubro e dezembro. Agende-se!
(além de Lavandas, o parque possui outras flores mantendo-o florido o ano todo)
O parque contempla atividade de lazer, compras e na gastronomia apresenta um diferencial: o Apfelstrudel.
Pode ser uma opção para toda a família.
Lazer, porque o parque é inspirado nos jardins da Europa e Estados Unidos. ‘É um pedacinho da Provence bem perto de você’.
Dizem que é um dos poucos lugares onde há placa que informa: PISE NA GRAMA! Aproveite, tire os sapatos e caminhe! É uma sensação que não tem preço.
Passeie pelo aromático jardim; há lavandas em todos os lados! Também, quisera... são 10 mil pés de lavanda! Toque-as e sinta seu cheiro! (A floração é de outubro a dezembro).
Além de Lavandas, o parque possui outras flores mantendo-o florido o ano todo. Sem falar nas belas árvores que estão na propriedade.
Vá até as estufas, conheça diferentes tipos de lavanda e percorra as trilhas.
Depois descanse no avarandado do prédio principal... contemple a paisagem! Para muitos é reconfortante. Desperta um sensação de paz e, por alguns momentos, nos faz esquecer do ritmo frenético em que vivemos no dia-a-dia.
O local é pura harmonia entre a beleza e o aroma da lavanda, simplesmente um encantador espetáculo da natureza.
A ‘Casa Grande’ abriga um espaço precioso para refazer as energias. La você pode saborear chás, café ou chocolate. Eu recomendo experimentar o Apfelstrudel com chá de Maçã.
O que é Apfelsrudel?
É uma torta de maçã.
A chef Patrícia Simão adaptou o recheio tradicional francês e a massa austríaca ao paladar brasileiro. Não há segredo, nem mistério ... o visitante pode conhecer a receita que está emoldurada em um quadro. O segredo do prato está no ‘modo de fazer’!
Se é bom? É uma questão de gosto...
Aproveite também a loja com a linha exclusiva de cosméticos, todos elaborados a partir do óleo essencial de Lavanda, que possui inúmeras qualidades terapêuticas. Há opções para presentes, cosméticos, óleo essencial, artigos de decoração, mudas e outras coisa mais.
Entre os ítens vi algo que me chamou atenção: chá para banho! Deve ser uma delícia... você coloca na banheira e mergulha!
E você pode não acreditar, mas há inclusive bombom de Lavanda!
Se você não consegue ir até o Le Jardin, não se preocupe... compre na loja virtual.
O Le Jardin – Parque de Lavandas é de propriedade de Patrícia e Jorge Simão; ela é chef de cozinha desde 2005 pela Castelli - Escola Superior em Hotelaria, e conta com o apoio de Nilce Meyer.
Opções de transporte para chegar ao Le Jardin:
- O parque não tem serviço de transfer, mas é possível chegar lá sem pegar taxi; basta ir até a rodoviária, informar-se sobre ônibus até o bairro Várzea Grande... ele pára quase na porta.
- Carro próprio
- Bustour
Horário de Atendimento:
De terças a domingos, das 9h30min às 17h30min
(os portões são fechados sempre 10 minutos antes do
encerramento das atividades)
Acesso gratuito.
Le Jardin Parque de Lavanda
Caixa Postal 052
Rodovia RS 115 - km 37 - bairro Várzea Grande
CEP: 95670-000
Gramado - Rio Grande do Sul
Telefone: (54) 3286.4280
contato@lavandas.com.br
http://www.lavandas.com.br/